Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pokémon Apokélypse - O filme real (trailer)



Pudera mesmo ser verdade esta criação.


Pois bem isso aí não é verdade, há algumas semanas, um trailer de uma suposta adaptação americana de Pokémon ganhou a internet. O vídeo entitulado Pokémon Apokélypse, durava apenas alguns segundos mas foi o suficiente para dividir os fãs. Enquanto alguns quase arrancaram os cabelos de tanta raiva, outros até ficaram empolgados com a produção. Porém, uma dúvida ainda pairava no ar: o filme realmente era uma produção Hollywoodiana ou apenas uma brincadeira da internet?
ois é, caros pokefãs, o vídeo é falso. Para felicidade – ou infelicidade – de alguns, ainda não será dessa vez que os norte-americanos irão realizar uma megaprodução baseada na história de Ash e Pikachu.
Quem desvendou o mistério foi o site ShogunGamer, que havia recebido a dica do suposto trailer vazado na rede mundial. Os responsáveis pelo site fizeram uma entrevista exclusiva com Lee Majdoub e Kial Natale, os idealizadores e produtores do vídeo, que explicaram como nasceu o projeto de Pokémon Apokélypse.
 Segundo Majdoub e Natale (os quais também interpretam Ash e Brock, respectivamente), a ideia era produzir um curta-metragem inspirado em Dragon Ball Z, Grand Theft Auto ou Pokémon. Os monstrinhos foram os escolhidos e logo iniciou-se a superprodução, resultando em um trailer de alta qualidade, que durou cerca de um ano para ser finalizado. 
O preview fez sucesso imediato na internet graças à uma armação, ou melhor, autopromoção dos produtores. Com a ajuda de um amigo, Majdoub e Natale enviaram um e-mail ao ShogunGamer dando a dica do suposto teaser do live-action de Pokémon exibido em algum evento qualquer. A sacada foi divulgar apenas os 30s finais da produção para despertar a curiosidade de quem assistisse o trecho, o que acabou dando certo, não é?
Resolvido o mistério, você já viu o trailer aí em cima? A Liga Pokémon já não existe mais, e as batalhas entre os monstrinhos se tornaram mais violentas e undergrounds. Ash deverá tomar a sua mais difícil escolha: finalmente se tornar um Mestre nas Batalhas Pokémons ilegais, ou tentar livrar o mundo dos Pokémons do controle da Equipe Rocket

Nenhum comentário:

Postar um comentário